01/06/2013

COMO FAZER AS UNHAS EM CASA



Oiiii,
Depois de tanto tempo sem postar (explico tudinho aqui), volto agora com tudo.
Hoje vou ensinar vocês como fazer as unhas em casa. Eu já fiz um curso de manicure e trabalhei um tempo com isso. Então o curso e a experiência foram me ensinando alguns truques e nada mais justo do que compartilhar com vocês.
Para que dê tudo certo e o resultado seja igual ao trabalho de uma profissional, vamos precisar de algumas "cossitas"..



1. Toalhinha
2. Acetona ou removedor de esmalte
3. Algodão
4. Lixa (A minha é da Cel's que é uma base de plástico e se cola o refil de lixa nela) e lixa polidora
5. Bepantol
6. Guardanapo de papel
7. Amolecedor de cutícula (Que pode ser substituído por hidratante para as mãos ou até corporal)
8. Cumbuca ou potinho com água morna
9. Empurrador e espátula de cutícula
10. Alicate de cutícula
11. Base fortalecedora
12. Palito de metal, madeira ou até de dente
13. Esmalte
14. Óleo secante, ou extra brilho com secagem rápida
13. Óleo hidratante para as cutículas


Notem que algumas coisas podem ser substituídas tranquilamente caso não tenha em casa, use a criatividade  e o jeitinho brasileiro. Hehehe..

Passo a passo:

1. Com algodão e acetona, remova todos os resíduos de esmalte que possa ter na unha.
2. Lixe as unhas pra dar forma, se você quer diminuir o tamanho corte primeiro para depois lixar, não vá ficar lixando demais, pois a unha é constituída por camadas, o ato de lixar pode fazer com que essas camadas se "descolem" e a unha fique escamando. Se sua unha for muito irregular por cima use uma lixa polidora, dessas que tem quatro lados para tirar as imperfeições. Inicie lixando com o lado mais áspero e termine com o  mais liso que vai devolver o brilho da unha.
3. Depois de lixadas passe uma quantidade generosa de Bepantol em cima de cada unha, deixe agir por uma média de 15 minutos. Isso irá garantir a hidratação das unhas.
4. Remova todo excesso de Bepantol com uma guardanapo de papel, não é necessário lavar as unhas.
5. Aplique o amolecedor de cutículas e ponha a mão na água morna por 10 minutos. 
6. Seque bem a unhas e retire todo o amolecedor, empurre as cutículas com o empurrador de solte-as das unhas com a espátula, isso irá facilitar muito na hora de tirar a cutícula.
7. Agora sem mistério, apenas paciência e cuidado vá retirando, com o alicate, toda a cutícula e pelezinhas que te incomodem, mas nada de exageros não é para fazer feridas na volta das unhas, retire só o essencial.
8. Complementando a hidratação use uma base fortalecedora, eu estou amando a da Risqué, porém no mercado existem várias marcas. Se for pintar espere a base secar. 
9. Eu costumo pintar e finalizar uma mão por vez, assim o risco de borra é menor. Pinte a unha e com a ajuda do palito retire imediatamente todo excesso, faça isso em todas as unhas uma de cada vez.
10. Após todas as unhas pintadas enrole um pedacinho de algodão na ponta do palito, molhe na acetona e limpe toda a sujeira, que deve ser pouca visto que você já limpou anteriormente.
11. Se preferir use um óleo secante ou extra brilho de secagem rápida.
12. Por último e não menos importante use um óleo hidratante para as cutículas para que elas não se "arrepiem" todas.

Prontinho, é um pouco demorado fazer todos estes passos, mas garanto que o resultado recompensará. Com um pouco de paciência e boa vontade suas unhas ficarão lindas.

Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida ou sugestão é só comentar que responderei com todo carinho.
Ficarei feliz se quiseres seguir o blog também ;)
Bjooos.





19 comentários:

  1. possuo meu próprio kit de unhas em casa, nao tenho paciência de ir na manicure.seguindo bjos

    Blog
    piiinkmakeup.blogspot.com.br/

    canal youtube
    youtube.com/user/MiriaPinkMakeup

    fan page
    facebook.com/PiinkMakeup

    Instagram
    instagram.com/miriasantanna

    Twitter:
    twitter.com/Miria_Santanna

    ResponderExcluir
  2. Adorei as diquinhas, sou um desastre quando o assunto é fazer as unhas hahaha não consigo pintar sozinha de jeito nenhum =( Tenho vários esmaltes e acabo não usando pq não sei pintar e sai muito caro ir toda semana no salão né? KK Vou aproveitar as dicas e tentar fazer sozinha.
    estou seguindo seu blog flor
    Beijos
    http://monteolook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse post!
    Retribuindo a visita e seguindo o blog!
    Participa no meu giveaway internacional:

    http://cinhapachecoflashs.blogspot.pt/2013/05/giveaway-internacional-de-verao-com-my.html

    ResponderExcluir
  4. Dicas muito boas, esse kit de unhas eu já tenho completo e na maioria das vezes faço as unhas em casa mesmo.

    Beijos,
    Stéphanie
    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre faço em casa também.. hehe
      Obg pela visita!!
      Bjoos

      Excluir
  5. Respostas
    1. Que bom ter ajudado!!
      Obg pela visita, volte sempre querida!!
      Bjoos.

      Excluir
  6. Gostei da dica do bepantol, muito legal.
    Beijos!
    http://alternativasoul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psé, é uma dica e tanto, que bom que você gostou!!
      Bjooos.

      Excluir
  7. Amei O post tenho Tudo Isso Também é Ótimo Cuidar das Unhas Beijos e tenha Um Ótimo Fim De semana :)http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Obg minha querida, vou correndo ver.
    Bjinhus.

    ResponderExcluir
  9. OLá;

    Olha eu só faço as minhas unhas em casa, tanto as unhas do pé quanto da mão não gosto que ninguém mexa nas minha unhas sou um pouquinho chata quanto as matérias usados no salão, adorei o post.

    E quando puder e quiser venha me visitar, vou adorar te receber no meu cantinho tb;
    Bjs
    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. tbm faço as unhas em casa e tenho bepantol como companheiro fiel!! rsrs

    já estou seguindo aqui, qdo puder me faz uma visitinha tbm ;)
    http://maquiandobymel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente depois de conhecer os benefícios do Bepantol, não dá para ficar sem.
      Obg por seguir, e com certeza irei conhecer teu blog!!
      Beijos.

      Excluir
  11. ótimas dicas! http://pecadosfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico muito feliz em te ver aqui e saber um pouco da opinião, afinal de contas ela é muito importante para mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...