15/07/2013

TAG: MINHA VIDA SEM ALICATE


Olá meninas,
Andando pela internet afora encontrei um blog fofíssimo o Unha Bonita da Daniele Honorato. A Dani ensina uma técnica, utilizada e desenvolvida por ela, para que as cutículas fiquem bonitas sempre sem a necessidade de cortá-las.
Como sou um pouco preguiçosa e não tenho facilidade de me adaptar à "rotinas", como a de cortar as cutículas, o que demora horrores, toda semana, resolvi criar a Tag Minha vida sem alicate.
Esse novo projeto precisa de paciência, embora seja algo bem simples de se fazer, eu já estou fazendo todo o "processo" recomendado pela Dani há duas semanas. E volto a repetir requer bastante paciência, pois não é só deixar de cortar as cutículas e pronto, elas não voltam... Requer de início todo um cuidado diário, e com o tempo estes cuidados podem ser com um intervalo maior de tempo.
Se você, assim como eu, está cansada de ficar horas tirando toda a cutícula, e também sabe que esta prática é prejudicial a saúde das suas unhas, vem comigo que te conto como adquirir um novo hábito que fará toda a diferença em sua vida.

Como funciona:
Para começar é necessário que se faça um processo de "limpeza" das cutículas. Se você sentir necessidade procure uma manicure.
Esta limpeza nada mais é do que aquele processo de sempre para fazer as unhas, porém não irá cortar a cutícula, retire as pelinhas levantadas, cantinhos grossos e se necessário retire o excesso das cutículas que estejam ressecadas ou rachadas, mas não corte a cutícula, apenas retire o excesso. A cutícula ficará a vista, mas não se assuste é assim mesmo que deverá ficar, pois é delas que iremos tratar e se você tirá-las não teremos o que tratar.
Após a limpeza precisaremos de alguns produtos e materiais:


1. Amolecedor de cutículas: Ultimamente estou usando um da marca Fixed, ele é profissional e contém óleo de cravo que proporciona também a hidratação, porém ele é bem cremoso e não é bem absorvido demorando mais para agir, por este motivo indico o da Risqué que a Dani usa e recomenda, ele é mais líquido e amolece a cutícula mais rápido.

2. Escovinha para as unhas: Estas escovinhas são bem baratinhas e se acha em farmácias e casas de cosméticos, porém se você não tem ou não encontrar para vender dá para usar uma escova de dentes, desde que seja bem firme. Óbvio que você só usará a escova de dentes para este fim!!

3. Palito de laranjeira: Desses comuns que todo mundo tem em casa para retirar o excesso de esmaltes, porém se caso você também não tem utilize um palito de dentes.

4. Alicate de cutícula: Pois é mantenham a calma... hehehe, no início será necessário sim o uso de um alicate, já que você terá que "domar" as cutículas, mas lembrem-se não caiam em tentação, nada de sair cortando tudo, por favor!!

5. Bepantol ou hidratante específico para cutículas: Em um post anterior, já falei melhor de todas as utilidades e benefícios do Bepantol (para ver o post clique aqui), para o que precisamos o Bepantol fará perfeitamente seu trabalho proporcionando uma hidratação digna às cutículas. A Dani recomenda o uso do PrimeCuticle um hidratante desenvolvido por ela mesma, que você encontra a venda aqui. Segundo depoimentos de pessoas que usaram ele é divino, pois contém todos os nutrientes necessários para a beleza das cutículas. Como estou cortando gastos estou apostando no Bepantol, que já tinha em casa e é ótimo.

1° PASSO
Aplique o amolecedor de cutícula sem moderação em todas as cutículas, sobre as unhas e em baixo delas também. Deixe agir por alguns minutos.

2° PASSO
Depois de deixar o amolecedor agir alguns minutos é hora de esfoliar, pegue a escovinha e esfregue bem em cada um dos dedos, lembrando o resultado se dá pelo tempo e não pela força, não vá se machucar, apenas esfregue bem para que todas as células mortas sejam retiradas da volta das unhas.
Mas porque usar a escovinha e não um esfoliante?? Poque neste caso precisamos de uma esfoliação mais profunda e o esfoliante apenas esfolia de leve. A esfoliação deve ser feita até que não haja mais amolecedor nas unhas.

3° PASSO
Com o palito de laranjeira empurre de leve as cutículas, depois com o lado fino do palito faça o contorno das cutículas, inciando de um lado e fazendo movimentos em forma de "U", terminando do outro lado da unha. Esse movimento pode ser feito várias vezes para garantir a limpeza do excesso de cutícula, certamente algumas pelinhas irão levantar ou ficarão a mostra, mas não se preocupe que resolveremos este problema no próximo passo.

4° PASSO
Agora é a vez do alicate,  lembrando que agora ele será nosso eterno amigo e não um instrumento sinônimo de trabalho chato e demorado.
Neste passo você irá retirar todos os excessos que ficaram a mostra no passo anterior, retire-os com cuidado e delicadeza. Mas lembre-se é para retirar os excessos e não a cutícula, você não deve mexer em sua estrutura.

5º PASSO
Agora é hora de hidratar, espalhe uma quantidade generosa de Bepantol sobre as unhas e massageie bem, massageie a cutícula e a unha também, faça essa massagem até ver que o Bepantol está sendo absorvido pela pele.

O processo em si é este, sem grandes mistérios, porém alguns cuidados são fundamentais, lembre de que se busca uma cutícula com aspecto saudável, então todos os passos devem ser feitos com sutileza, não vá ficar cavocando as cutículas, nada de se machucar, pois o resultado poderá ser desastroso.
Após serem feitos todos os passos, as unhas estarão prontas para a esmaltação, solte a criatividade!!!
Como falei no início do post será necessário muita paciência, no inicio elas parecerão estar crescendo cada vez mais, mas com o tempo e muita hidratação elas irão diminuindo até que pouco serão notadas.
No início faça este processo de duas a três vezes por semana, e hidrate todos os dias, estando as unhas com esmalte ou não, com o passar do tempo vá adaptando a frequência de acordo com a necessidade da sua cutícula.
No meu caso fazem duas semanas que estou neste "projeto", os resultados ainda são mínimos, mas já dá para notar, as cutículas estão grandinhas, bem visíveis digamos de passagem, porém estão hidratadas e bonitas.

Espero que muitas outras meninas e meninos também entrem neste projeto e tenham muito sucesso, pois o resultado é surpreendente. ( Para verem o antes e o depois da Dani clique aqui)
Qualquer dúvida ou sugestão deixem nos comentários.
Beijos e uma ótima semana a todos!!

6 comentários:

  1. Oláa!!

    Como eu não estou podendo tirar cuticula por conta da quimioterapia tenho procurado coisas alternativas né hehehe e eu achei duas coisas bem legais também. Um complexo redutor de cutículas da AVON e uma cera nutritiva pras unhas da Granado! vale a pena testar esses dois produtinhos, eles fazem milagres heheh!


    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri, que bom te ver por aqui!
      Eu já ouvi falar da cera da Granado, mas nuca testei e minha mãe já usou um complexo redutor do Avon há anos atrás, não sei se é o mesmo, mas lembro de ver ela falando que era ótimo, heheh.
      Vou ver se testo eles.
      Obrigada pela dica e principalmente pela visita.
      Bjinhus!

      Excluir
  2. Oi flor, tudo bem? Adorei o post, as dicas são ótimas, mas eu sou do tipo de AMA tirar cutículas rs

    seguindo aqui, bjos (:

    Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!!
      Que bom que gostou, mas se você é fissurada assim ao menos tente, o resultado é perfeito!!
      Beijos e obg pelo carinho.

      Excluir
  3. Olá Grace!!
    Nossa vou tentar seguir mesmo seu passo a passo, porque como sou louca por unhas sempre tiro muito as cutíulas, hoje não consigo ficar mais de 3 dias sem tirar que já estão monstruosas.. rsrsr
    Vou tentar seu método e ver se funciona comigo!!
    Quem sabe néh!!
    Bjos da Thamy!

    puroluxooficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida,
      Tente sim os resultados são ótimos, mas lembre que vai precisar de muita paciência ainda mais se você faz assim tão seguido.
      Depois me diga se funcionou.
      Beijos!

      Excluir

Obrigada pela visita, fico muito feliz em te ver aqui e saber um pouco da opinião, afinal de contas ela é muito importante para mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...