10/10/2013

RESPOSTA À TAG #30SEMJACAR


Olá meninas!!

Hoje vim prestar alguns esclarecimentos sobre uma tag que postei há algum tempo.
A tag é a  #30semjacar e consiste em ter hábitos saudáveis por um período de 30 dias. (Para ler o post e todas as informações - clique aqui)
Postei a tag já faz algum tempo e só agora vim dizer como foi porque passei por várias situações neste intervalo de tempo que me deixaram um pouco desmotivada e sem inspiração para postar.

Tenho muita facilidade em ganhar peso e ultimamente andei ganhando de mais. Estou bem acima do peso que desejaria estar.
Como falei no post sobre a tag passei por um período de grande ansiedade e, por incrível que pareça, ainda estou passando. Quando me sinto ansiosa de mais é inevitável, devoro tudo que vejo. Sendo assim eu não podia estar esperando outro resultado se não uns bons quilinhos a mais.
Entrei na onda da tag e fiquei em média uma semana sem jacar, fiz tudo direitinho, mas bateu a ansiedade e um dia após o outro fui jacando aos pouquinhos e a cada dia mais até estar comendo um absurdo de novo.

Depois disso encarei a dieta Dukan (ou da princesa), a dieta é dividida em quatro fases, só consegui fazer a primeira, onde perdi 2 kg, e um pedaço da segunda, onde não perdi nada.
Vários fatores me fizeram desistir: o custo que estava ficando alto, os resultados poucos satisfatórios, a restrição rigorosa de alguns grupos alimentares e para piorar tive problema de saúde na família (descontrolei). Parei com a dieta e acabei ganhando os 2 kg que havia perdido.

Incansavelmente, agora estou me dedicando à uma dieta mais tranquila, com menos privações e estou fazendo academia três vezes por semana. Não vou afirmar que desta vez não cometerei nenhum deslize.
Estou fazendo a dieta e me contando vitoriosa dia após dia, não quero estabelecer metas, nem pensar em um futuro distante e  muito menos criar falsas expectativas. Estou me alimentando melhor, tomando bastante água e fazendo atividade física. Se emagrecer ótimo, mas se isso não acontecer vou me contentar em manter o peso.
Postarei daqui algum tempo contando como está indo está "reeducação de vida".

Se vocês não conhecem a dieta Dukan deixem as dúvidas nos comentários que faço um post com mais detalhes. Indico também o canal, no Youtube, da Fernanda Perins ela é super fofa e foi com os vídeos dela que conheci melhor a dieta.

 Este post talvez não tenha um valor informativo relevante, mas achei necessário contar o que aconteceu, pois de nada valia postar a tag e fazer de conta que ela nunca existiu. Existiu sim e para mim infelizmente não deu certo.

Fico feliz em poder compartilhar minhas experiências e espero que tenham gostado deste tipo de post.

Final de semana chegando!! XD
Beijos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, fico muito feliz em te ver aqui e saber um pouco da opinião, afinal de contas ela é muito importante para mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...