14/10/2013

TENDÊNCIAS PARA O VERÃO 2014: ESTAMPAS


Olá meninas!
O verão está chegando e  com ele muitas estampas, cores, mix de formas e tonalidades.
Então vim trazer para vocês algumas das tendências de estampas e sugestões de looks utilizando peças estampadas maravilhosas.
Como já comentei em outro post., não entendo muito de moda, porém é sempre bom ver o que é tendência e ter uma noção de como usar.
O post de hoje está cheio de imagens lindas, vem ver..

AZULEJO PORTUGUÊS

“As estampas chamadas azulejo português tem influência da arquitetura colonial, antes muito utilizada na decoração das casas no Brasil em meados da década de 50. As padronagens geralmente vem nas cores azul e branco ou preto e branco, podendo ser compostas por figuras geométricas, arabescos, flores ou a mistura das mesmas”, explica a consultora de moda e imagem, Camila Diniz.




A estampa vem com tudo no verão, ela é bem versátil e, de acordo com as minhas pesquisas, vai bem em qualquer ambiente desde os formais até os descontraídos.
Eu particularmente prefiro combinações mais básicas, tendo em vista que já se tem uma peça estampada as demais devem ser lisas, combinando as cores. Porém as mais despojadas podem investir em algum acessório ou peça de uma cor contrastante, como vermelho, pink, etc.




ESTAMPA ÉTNICA

A estampa étnica realmente é a cara do verão, toda colorida e cheia de diferentes formas.
Contudo, esta inspiração não é novidade no mundo da moda. A estampa étnica se fez presente nos anos 1970. Os estilistas e escritores de moda usaram a palavra "étnico" para denominar a linguagem expressa pelos trajes dos povos de países com grande população camponesa como América do Sul, Africa e Oriente. Porém esta não é a sua única fonte, visto que elas também vem dos índios americanos e se inspiram nos astecas.


11e337a73944da7c13747ca843ee1f21.jpg (600×600)


As sugestões de look são bem semelhantes com as anteriores. Procurei trazer combinações básicas com peças estampadas e lisas. O seu uso também não é restrito em relação ao ambiente. Saiba combinar cores e acessórios e arrase.




PAISLEY

Outra tendência maravilhosa é a estampa Paisley, ou Cashmere, seu antigo nome. Esta estampa teve origem em Kashmir na Índia. Os desenhos lembram folhas de palmeiras e ainda se misturam com arabescos. Esta estampa foi um dos maiores símbolos do estilo Hippie, visto que anteriormente ela denotava sofisticação, e era a cara da aristocracia britânica, foi então que o movimento da contracultura da época se apoderou desta "característica" dando um significado popular para a estampa.


estampapaisley10.jpg (1280×1007)


Não fugindo da ideia de simplicidade das sugestões anteriores, esta estampa tem fácil combinação com peças lisas e neutras. Além disso não fique com medo de abusar em todas as situações, a estampa é bem vinda em todas as ocasiões.




DIP DYE


O Dip Diy na verdade não é bem uma estampa, mas sim uma técnica de tingimento de tecido com efeito degradê, esta técnica oferece uma transição bem suave entre os tons.
As peças tingidas com esta técnica ficam lindas e dão um "up" no visual.


stoffen-met-textielverf-decoreren.jpg (1600×1200)


Os shorts coloridos em Dip Dye são a cara do verão, porém esta técnica está cada vez mais sendo usada em outras peças.
Esta "estampa", diferentemente das outras permite combinações mais ousadas, o que torna possível usar juntamente com outras peças estampadas.
Óbvio que o melhor é não cometer exageros. As sugestões são super básicas, bem a minha cara. Hehehe.




Como puderam ver o verão estará repleto de estampas maravilhosas.
Provavelmente vocês acharam todos os looks bem básicos, é que eu não consigo gostar de coisas muito gritantes. Não gosto de mistura de estampa do tipo blusa étnica e calça azulejo português... Porém não estou dizendo que não é possível, não sou a pessoa mais certa para falar em moda, mas prefiro optar pelo mais básico para não fazer feio.

As sugestões trouxeram combinações de diferentes peças estampadas como blusas, calças, vestidos, saias e shorts, mostrado que a estampa não se restringe à apenas uma peça.

Espero que tenham gostado das sugestões e principalmente das estampas, e como um brinde deixo um conselho.. Use o bom senso e nunca esqueça, é melhor pecar por falta do que por excesso.

Ótima semana!!
Beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, fico muito feliz em te ver aqui e saber um pouco da opinião, afinal de contas ela é muito importante para mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...