10/02/2013

TRUQUE DE SALÃO PARA LAVAR OS CABELOS EM CASA


Olá moças..
Hoje trouxe um truque para vocês. Quem não quer lavar o cabelo em casa e ficar com aquele aparência de cabelo lavado pelas mãos de um profissional de salão de beleza? Todas querem né.. ;)
Bom é o seguinte, para começar não é legal lavar os cabelos com água muito quente, não precisa ser fria, mas nada de escaldar os fios, essa é primeira dica.
Para limpar o couro cabeludo é comum os cabeleireiros usarem um shampoo anti-resíduos ou de limpeza profunda que costumam ser transparentes por conterem mais detergente em sua fórmula, proporcionando uma limpeza total nos fios.
Porém um cuidado é importante, o shampoo deve ser aplicado só no couro cabeludo e não nos fios. A espuma que escorre pelos fios já é o suficiente para limpá-los, uma aplicação desnecessária nos fios pode ressecá-los.
Durante a aplicação do shampoo não massageie o cabelo para que não gere mais oleosidade, apenas esfregue a ponta dos dedos no couro cabeludo para que este fique bem limpo.
Agora as meninas que tem progressiva, homeopática, pintam o cabelo ou coisa parecida nem pensem em usar um ati-resíduos se não já era o tratamento aplicado ao cabelo, uma dica é usar um shampoo de bebê, o Johnson's Baby  é ótimo e garante uma limpeza mais suave.
Logo após essa primeira limpeza é feita a aplicação de um shampoo hidratante, que são aqueles perolados, branquinhos. Este por sua vez vai limpar e hidratar o cabelo.
Sempre o mesmo esquema aplicando apenas no couro cabeludo e esfregando os dedos para limpar, nunca massageando.
Enxague bem e aplique o condicionador. A aplicação do condicionador é feita apenas no comprimento, nunca na raiz para não gerar oleosidade nem caspa. Massageie bem com movimento de cima para baixo, desembaraçando com os dedos, puxe, puxe, puxe até sentir que o cabelo está macio e então pode enxaguar.
Pronto agora enrole o cabelo em uma toalha e pressione para retirar o excesso de água, lembrando que não é legal esfregar o cabelo com a toalha, isso danifica bastante os fios.
Seque com um secador ou se preferir deixe secar naturalmente.
O resultado é incrível  e da certo mesmo.
Depois que aprendi esse truque notei bastante diferença no cabelo.
Espero que tenham gostado, experimentem e me contem os resultados.
Sigam o blog e confiram dicas valiosas de beleza.
Bjooookas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, fico muito feliz em te ver aqui e saber um pouco da opinião, afinal de contas ela é muito importante para mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...