03/06/2013

CARDIGAN FEMININO TENDÊNCIA PARA O INVERNO 2013

Oi meninas,
Bom este é meu primeiro post. sobre tendência, quero esclarecer que não entendo quase nada de moda, vou estar sempre procurando pela internet, revistas, tv e afins dicas de peças que eu goste e que sejam tendência.
Me visto de forma simples, bem casual não me preocupo muito em estar bem vestida, prefiro estar me sentindo bem. Então as dicas serão sempre de peças versáteis confortáveis e simples.
Hoje vou falar do Cardigan feminino, esta é uma peça que nunca me chamou muita atenção, mas neste inverno estou amando a ideia.

Fotos retiradas da internet

O cardigan permite várias combinações o que o torna uma peça muito versátil. O cardigan além de proteger do frio compensa o visual, dando um toque de estilo no look. Além de tudo o cardigan pode ser usado com a opção de tirar quando quiser, é uma peça leve mas ao mesmo tempo elegante. 
O cardigan pode ser usado por todas as idades e em diversas ocasiões desde baladas até passeio ao ar livre é só usar a imaginação.

Foto retirada da internet
Os cardigans em sua grande maioria são feitos de lã, com botões na frente e mangas compridas, porém podem ser encontrados em diversos comprimentos, cores, estampas, modelos, tecidos e etc.
Ele pode ser usado com calça jeans, saia, vestido, legging e shorts. Para não ficar estranho combine ao restante do look de modo a manter a silhueta sem parecer mais gordinha. Acessórios podem ser acrescentados para dar mais vida ao visual.

Foto retirada da internet
"As baixinhas e gordinhas devem optar por modelos mais longos, abaixo da linha da cintura, com decote em “V” e sem bolsos laterais. O casaquinho deve estar desabotoado. As texturas e tecidos grossos devem ser evitadas, optando pelas combinações monocromáticas ou estampas discretas com o fundo escuro. Outra dica é usar o cardigan com uma calça da mesma cor dos sapatos, para alongar a silhueta.Mulheres magras e altas podem usar um cinto em cima da peça, com uma bota de cano longo e uma saia rodada. Qualquer modelo de cardigan cai bem nesse tipo de corpo, principalmente os curtos usados com saias rodadas de cintura alta ou um jeans. Os colares compridos dão um charme extra." (Site dos Famosos)


Foto retirada da internet
Eu particularmente gosto muito da peça por também poder ser parte de look bem básico, fácil de usar. Os preços inclusive este ano estão bem acessíveis, o que torna a peça mais linda ainda, hehehe.

Espero que tenham gostado, se quiserem dar sugestões fiquem a vontade!!
Beijos.

8 comentários:

  1. Eu amoooo cardigans!!!! Axo simples e lindo de mais... tenho um e kero mais UNS!!!! hihi!!!
    Belas dicas!!! Já to seguindoo!!!

    Beijocas
    Fer,
    http://asaventurasdebilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tenho nenhum, mas quero comprar, tem alguns que são muito lindinhos...bjos

    piiinkmakeup.blogspot.com.br

    youtube.com/user/MiriaPinkMakeup
    facebook.com/PiinkMakeup
    instagram.com/miriasantanna
    twitter.com/Miria_Santanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, é um investimento bem usado, hehehe.
      Bjos.

      Excluir
  3. É super lindo e confortável, eu tenho e adoro, por mim teria um de cada cor hahah

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com com certeza da vontade de colecionar. hehehe.
      Bjinhus!

      Excluir
  4. Tenho o modelo comprido,uso com vestido ,a produção fica linda!

    belezadecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico muito feliz em te ver aqui e saber um pouco da opinião, afinal de contas ela é muito importante para mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...