19/06/2013

TIPOS DE UNHAS DECORADAS

Olá meninas,
Como vocês já puderam perceber em outros posts, sou meio fissurada em esmaltes e unhas decoradas.
Então hoje fiz um post dos tipos de unhas decoradas, são apenas alguns, mas são os que tenho conhecimento.
Para não apenas mostrar, deixarei links de vídeos do youtube ensinando como fazer algumas dessas "belezocas".. ^^


1. Unhas de caviar - São mini esferas coladas na unha, dando um efeito e textura bem diferentes, o nome caviar é porque as esferinhas, sendo na cor preta, lembram muito o Caviar. Embora existam  muitas variedades de cor.(Vídeo com passo a passo)

2. Border Nails - São unhas contornadas literalmente, no caso da foto pintada de rosa e contornada com preto, podendo se mudar a cor de acordo com o gosto. (Vídeo com passo a passo)

3. Efeito Craquelado - Nesta decoração costuma-se usar um esmalte que por si só faz todo o trabalho, ao secar ele vai se partindo. Esta decoração pode ser feita manualmente também, ai vai do gosto de cada uma. (Vídeo com passo a passo)

4. Efeito Fosco -  Nesta decoração é usado um esmalte próprio que é fosco, ou seja, sem brilho. Encontra-se tanto esmaltes cremosos foscos, como bases incolores para serem usadas após qualquer esmalte deixando-o fosco da mesma forma.




1. Decorações com Carga Dupla - Este tipo de decoração é feita com tinta de tecido ou tinta acrílica e pincéis, a técnica consiste em se usar duas cores de tinta de uma só vez. (Vídeo com passo a passo)

2. Francesinha invertida - Esta francesinha ao contrário da tradicional, o traço não é feito na ponta da unha, e sim na raiz da unha, dando um efeito todo diferenciado. (Vídeo com passo a passo)

3. Unhas de açúcar - Essa fofura de unha por incrível que pareça é bem simples, consiste na aplicação de um pozinho, de textura semelhante ao açúcar, sobre o esmalte. As cores são variadas, porém o branco fica muito lindo e lembra muito o açúcar. (Vídeo com passo a passo)

4. Unhas marmorizadas - Decoração feita com mistura de cores, usando uma técnica onde se poem o esmalte na água para se obter o resultado. (Vídeo com passo a passo)



1. Degradê Nails - Esta decoração consiste em fazer um degradê de cores entre as unhas da mesma mão, inciando por uma cor de tom mais claro e terminado pelo tom mais escuro da mesma cor. O resultado é fantástico. (Vídeo com passo a passo)

2. Animal Print - Unhas com estampa de animais são tudo né. Quanto a forma de fazer, existem várias, com carimbo, adesivo, pincel e tinta e muitas outras. (Vídeo com passo a passo)

3. Decoração com fita metálica - Nesta nail art usa-se uma fitinha metálica adesiva encontrada em lojas especializadas em Nail Art. Estas fitas possuem uma variedade incrível de cores e efeitos. (Vídeo com passo a passo)

4. Adesivos para unhas - No mundo da Nail Art também existem as facilidades minhas caras, os adesivos são um exemplo disso, o mercado está repleto de adesivos impressos ou artesanais de unha inteira ou não. Os adesivos são películas com variados desenhos, cores, formas e efeitos que são colocados nas unhas deixando-as maravilhosas. (Vídeo com passo a passo dos adesivos oferecidos pela loja Esmalte Bonito) Existem infinitos tipos de adesivos e cada um deles possui um tipo de aplicação.



1. Textura de concreto - Assim como as unhas craqueladas, este tipo de decoração possui um tipo específico de esmalte que garante o efeito de concreto. Porém as mais criativas já deram um jeitinho brasileiro nisso, assistam o vídeo. (Vídeo com passo a passo)

2. Unhas Ombré - Essa arte consiste em criar um degradê de cores na mesma unhas, podendo ser entre tons da mesma cor ou entre cores diferentes. (Vídeo com passo a passo)

3. Filha única - Nesta decoração usa-se pintar apenas uma unha de cor diferente das demais, podendo esta ser de outra cor ou de tom diferente das demais. Uma outra sugestão é decorar de outra forma apenas uma unha. 

4. Irmãs gêmeas - Como o nome já diz, dessa vez são diferentes duas unhas de cada mão, sendo sempre uma do lado da outra. Podem ser usadas cores ou tons diferentes, assim como pode-se optar decorar de alguma outra forma estas unhas.


1. Unhas carimbadas - Para esta decoração são usados os kits de carimbo, é uma decoração fácil e rápida de fazer que garantem um resultado divino. (Vídeo com passo a passo)

2. Inglesinha - Nesta decoração é feita uma francesinha colorida em cima de um esmalte também colorido. (Vídeo com passo a passo)

3. Unhas rendadas - As unhas rendadas consistem em aplicar um pedacinho de renda sobre unhas cobrindo-as totalmente ou parcialmente. ( Vídeo com passo a passo)

4.Unhas meia lua - Esta decoração consiste em deixar uma meia lua na raiz da unha sem pintar ou de cor diferente. (Vídeo com passo a passo)

1. Unhas de pelúcia - Para este efeito de pelúcia nas unhas, é utilizado o pó de flocagem, disponível em diversas cores e alguns com brilhos. (Vídeo com passo a passo)

2. Decoração 3D - Em meu ponto e vista a mais magnífica, inclui aquelas belas unhas mega decoradas da japonesas, nesta Nail Art podem ser usados diversos materiais como miniaturas de resina, strass, pérolas e além disso pode ser confeccionado, na própria unha, várias formas, com o acrílico usado nas unhas de acrílico ou de porcelana. (Vídeo com passo a passo)

3. Unhas de jornal - Esta técnica tem um resultado bem bonito, as letrinhas do jornal ficam "impressas" na unhas. Deve-se usar álcool para que a tinta se transfira da folha de jornal para a unha. (Vídeo com passo a passo)

4. Francesinha - A francesinha é a mais conhecida e tradicional de todas, porém não podia faltar. (Vídeo com passo a passo)

Estas são algumas das muitas variedades de unhas decoradas, o post ficou extenso, mas espero que vocês tenham gostado.
Caso conheçam mais algum tipo de decoração deixem nos comentários. 
Beijos.

4 comentários:

  1. Nossa...As unhas são lindas demais! *---*
    Amei o Post! ♥
    As unhas que eu mais gostei foram as da 1ª imagem!

    Retribui o comentário nesse post?!?!??!?! ^.^
    http://bijus-da-bel.blogspot.com.br/2013/06/pulseira-trancadas2.html
    Muito obrigada flor! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom gostou querida!!
      Obg pelo carinho.
      Com certeza estarei retribuindo.
      Bjos!!

      Excluir
  2. Todas lindas, já fiz a de jornal, fica lindo! =)

    Beijo
    osdetalhesdeumavida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico muito feliz em te ver aqui e saber um pouco da opinião, afinal de contas ela é muito importante para mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...