08/01/2014

CUIDANDO DA CASA: COMO TIRAR MANCHA DOS PANOS DE PRATO BRANCOS

Louça-na-pia.jpg (400×266)
Imagem (http://anaafonsoorganizer.com.br)
Olá meninas, tudo bem com vocês?

E os panos de prato como andam? Cheios de manchinhas de alimentos e outras "cossitas" mais?
Isso é uma coisa que infelizmente acontece com bastante frequência, as vezes mesmo sem querer acabamos manchando nossos panos de prato e essas manchas não saem em uma simples lavagem, ai acaba que você deixa ele de lado ou até descarta. Porém depois de ler este post vocês nunca mais ficarão com um pano de prato manchado na sua cozinha.

Esta "técnica" eu mesma criei. Depois de tantas lavagens e de experimentar tantos produtos sem sucesso, fui testando algumas coisas seguindo uma lógica dos conhecimentos que tinha e de produtos que já conhecia e tinha em casa.

Vocês vão precisar de:

1.5 litros de água quente
5 colheres (sopa) de água sanitária
3 colheres (sopa) de sabão em pó
2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio

Não tem muito mistério! 
Coloque em um balde a água, a água sanitária, o sabão em pó e o bicarbonato de sódio. Misture bem e coloque os panos de prato, deixe de molho até a água estar quase fria. Tire dessa água e se for necessário esfregue onde está manchado, depois enxágue e coloque no varal

Normalmente não há necessidade de esfregar é só enxaguar que as manchas sairão. E se a mancha for daquelas tinhosas que insistem em ficar repita o processo. 
Lembrem-se que os panos de prato devem ser brancos, pois se eles forem coloridos irão desbotar devido ao uso da água sanitária.
O Bicarbonato de Sódio pode ser usado na lavagem de qualquer roupa branca, inclusive na máquina de lavar, ele ajuda a limpar e  a realçar o branco.

Esta é a lavagem que faço sempre nos meu panos de prato, não é nenhum milagre mas poupa de ficar horas esfregando um por um.


Estes aí são os meus panos de prato, já no varal, depois da lavagem. Viram como ficam branquinhos?

Eu sei que devem ter produtos que retiram fácil as manchas, mas não tive a oportunidade de usar nenhum e está é uma solução econômica feita com produtos que temos em casa.

Espero que tenham gostado do post e que essa "técnica" ajude vocês tanto quanto me ajuda!!

Beijos!! =)

9 comentários:

  1. Ai que bom ,pois os panos de prato aqui de casa ta uma vergonha viu ,ótima técnica
    beijos

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/


    https://www.facebook.com/fashionvinteum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente usar estes produtinhos e depois me diga o que achou!
      Beijos! (;

      Excluir
  2. Gostei da dica. É muito trabalhoso tirar estas manchas, mesmo! Beijocas, Lylian http://tipoassimdonademim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e espero que tente, depois me conte o que achou..
      Beijos! *---*

      Excluir
  3. Sugiro não misturar água sanitária e bicarbonato (ou um ou outro). Consigo excelentes resultados apenas deixando de molho em água quente, sabão e bicarbonato. Depois é só colocar na máquina e ficam limpos e sem manchas. Ou selecionar a temperatura na máquina e colocar sabão e bicarbonato no dispenser. Esse processo elimina a necessidade da água sanitária nos panos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Obrigada pela dica, mas qual o motivo de não misturar? Existe alguma reação perigosa ou não aconselhável na mistura dos dois produtos?
      Eu costumo misturar, pois o bicabornato garante a eliminação das manchas e a água sanitária é o que deixa o pano de parto branquinho.
      Mais uma vez obrigada pelo conselho.
      Abraços!

      Excluir
  4. Hum,,gostei mto das dicas vou fazer isso tomara que de certo cm os meus! !!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, e se você seguir os passos citados no post tenho certeza que terá sucesso na remoção das manchas dos seus panos de prato.
      Abraços!!

      Excluir
  5. Vou experimentar, e já te digo como ficaram

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico muito feliz em te ver aqui e saber um pouco da opinião, afinal de contas ela é muito importante para mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...