08/03/2014

08/03 TAMBÉM É DIA DA MULHER DIZER NÃO A VIOLÊNCIA


Olá meninas, tudo bem?
Hoje, dia 08 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher e desta vez não vim parabenizá-las, mas relembrá-las da luta contra a violência doméstica. Este é um problema que atormenta muitas mulheres além de levar várias à morte.
No post de hoje resolvi divulgar o trabalho de um artista Italiano, Alexsandro Palombo, a campanha traz uma série de ilustrações de clássicos personagens infantis em situações de humilhação e tem como objetivo causar repudio à violência contra as mulheres.
"Que tipo de homem é você?", este é o questionamento presente nas imagens que nos faz ter uma visão sofrida de personagens como  Branca de NeveMargie SimpsonMulher-MaravilhaOlivia Palito entre outras.
Sei que a violência é assunto um tanto polêmico, mas é nos canais de comunicação voltados para as mulheres que estes assuntos devem ser explorados para que a luta, cada vez mais, ganhe novas seguidoras. Precisamos dar uma basta nestas atitudes, pois nossa sociedade se baseia no princípio da igualdade e é nisso que devemos nos apoiar.
Seguem as imagens de Alexsandro Palombo.











Não permitam este tipo de atitude nem com vocês nem com ninguém. Se presenciarem algum ato de violência contra a mulher denunciem.

Abraços!


9 comentários:

  1. Dia da mulher deveria ser todos os dias, assim como o dia das mães, afinal, lutamos, estudamos, sofremos, resolvemos problemas, cuidamos da família, da casa, e tudo mais não só hoje, mas os 365 dias do ano não é mesmo? Parabéns pra nós, merecemos! Beijos, Érika *-*

    FB - Quero ser Alice
    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post querida !

    Beijos , http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião o homem que agride um mulher não nem está vivo! Parabéns pelo post!

    Beijos
    FB
    http://www.decorpenduricalhos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa campanha do Alexsandro Palombo. Muito legal as imagens. E que as homenagens desse dia sejam apenas um reflexo do que nós mulheres merecemos durante todo o ano. Amor e respeito, principalmente!
    Bjos, fb http://erikaruggio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu achei bem chocantes os desenhos. Tipo, a gente sabe que essas coisas acontecem - mas pra mim ficou muito forte ao pegarem personagens da minha infância; me deu até um embrulho no estômago.

    Beijos, Luisa
    Degradê Invisível
    FB - Luisa Lopes

    ResponderExcluir
  6. Adorei a campanha, desenhos cocantes. Infelizmente é a realidade de muitas Brasileiras, portanto temos que abrir os olhos e principalmente a boca. Beijos!
    FB
    http://dudalisboa26.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada por trabalhos que unem o lúdico e o real e assim falam sem usar palavras,,,

    Bjs

    FB - Giovana por Giovana

    ResponderExcluir
  8. Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns, também agradeço por partilhar o seu saber, se desejar visitar o Peregrino E Servo, ficarei também radiante
    e se desejar seguir faça-o de maneira que possa encontrar o seu blog, porque irei seguir também o seu blog.
    Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  9. Adorei os desenhos, isso mostra que a vida não é um conto de fadas! Bjos, te seguindo!

    Tem post novo no blog, passa lá pra dar uma olhadinha!

    A Mulherada Adora

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico muito feliz em te ver aqui e saber um pouco da opinião, afinal de contas ela é muito importante para mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...