02/05/2014

TUTORIAL: COMO RECOMPACTAR BLUSH, PÓ OU SOMBRA QUEBRADA



Olá meninas...

Esses dias aconteceu uma tragédia comigo, hehehe, quando abri minha maletinha de maquiagens estava tudo sujo de blush, logo percebi que o um dos meu blushs preferidos havia quebrado... Não preciso nem dizer que perdi algumas horas limpando toda aquela sujeira e que fiquei bem chateada né...

O post de hoje talvez não seja novidade para muitas de vocês, afinal de contas a internet está cheia de tutoriais sobre o assunto. Porém achei legal mostrar para vocês como eu fiz para recompactar e qual minha opinião sobre a técnica. Sem mais delongas vamos ao que interessa...




Vocês irão precisar de:

- Álcool Etílico
- Um recipiente
- Uma colher




Com a colher tire todo o blush da embalagem, coloque no recipiente e amasse-o para que não fiquem pedaços muito grandes.




Acrescente o álcool, a quantidade irá variar de acordo com a quantidade de produto a ser compactada, no meu caso usei três colheres de café de álcool. Misture bem até ficar bem homogêneo e sem bolinhas.




Com a colher passe essa mistura para a embalagem do produto.




Espalhe o produto de maneira que preencha toda a embalagem. Como vocês devem ter percebido na primeira foto, perdi muito produto quando ele quebrou e depois de ter feito esta mistura o produto encheu toda embalagem novamente, acredito que tenha sido pelo fato de ter acrescentado o álcool, porém o que compacta o blush novamente é o fato do álcool evaporar então o blush volta a ficar sequinho e compacto.(não entendi muito bem esse crescimento de produto, hehehe)




Fiz esse processo no início da tarde e deixei secando até o outro dia pela manhã, ainda não estava completamente seco, mas já dava para usar. O álcool que usei era hidratado, acho que por isso demorou mais.




E finalmente aí está o blush, pronto para o uso novamente. Esse blush é da marca Ricosti na cor Cerâmica, quebra um galho como contorno também, deixa uma cor mais natural com ar de saudável.

Adorei esta técnica, pois deixa o produto como novo e dá para usar com pó facial e sombras também. Adeus blush quebrado!!!

Espero que tenham gostado do tutorial.

Mil Beijos e um ótimo final de semana!!

Me acompanhe também nas redes socias:

Um comentário:

  1. Oi tudo bem ??
    isso já aconteceu comigo e é muito chato né mas ainda bem
    que tem jeito de arrumar rs...te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico muito feliz em te ver aqui e saber um pouco da opinião, afinal de contas ela é muito importante para mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...