21/09/2014

FILMES QUE VALEM A PENA ASSISTIR


Escritores da Liberdade

Gênero: Drama

Sinopse: Hillary Swank, duas vezes premiada com o Oscar, atua nessa intrigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão recial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo. Com eletrizantes performances de uma elenco de astros, incluindo Scott Glenn (Dia de Treinamento), Imelda Stauton (Harruy Potter e a Ordem da Fênix) e Patrick Dempsey (Grey's Anatomy), ganhador do Globo de Ouro. Escritores da Liberdade é baseado no aclamado best-selles O Diário dos Escritores da Liberdade.

O coração corajoso de Irena Sendler

Gênero: Drama

Sinopse: Assistente social, Irena Sendler trabalhava, antes da guerra, com famílias judias pobres de Varsóvia - a primeira metrópole judia da Europa - onde viviam 400 mil dos 3,5 milhões de judeus de toda a Polônia. A partir do outono de 1940, passou a correr muitos riscos ao fornecer alimentos, roupas e medicamentos aos moradores do gueto instalado pelos nazistas. 
No fim do verão de 1942, Irena Sendler se uniu ao movimento de resistência Zegota, (Conselho de Ajuda aos Judeus). Conseguiu retirar, de maneira clandestina, milhares de crianças do gueto e as alojou entre famílias católicas e conventos. As crianças eram escondidas em maletas e retiradas por bombeiros ou em caminhões de lixo. Em alguns casos chegavam a ser escondidas dentro dos abrigos de pessoas que tinham autorização para entrar no gueto.Sendler foi presa em sua casa em 20 de outubro de 1943. Durante o período em que ficou detida no quartel-general de Gestapo, foi torturada pelos nazistas que quebraram seus pés e pernas. Ainda assim, ela não deu informações. Logo depois, foi condenada à morte, mas milagrosamente foi salva quando a conduziam à execução por um oficial alemão que a resistência polonesa conseguiu corromper. Sendler continuou sua luta clandestina sob uma nova identidade até o final da guerra.

Yves Saint-Laurent

Gênero: Drama

Sinopse: Paris, 1957. Com apenas 21 anos, Yves Saint-Laurent (Pierre Niney) é chamado cuidar do futuro da prestigiosa grife de alta costura fundada por Christian Dior - falecido recentemente. Depois de seu primeiro desfile triunfal, ele vai conhecer Pierre Bergé (Guillaume Gallienne) e este encontro irá abalar sua vida. Amantes e parceiros de trabalho, os dois se associam a fim de criar a grife Yves Saint Laurent. Apesar de suas obsessões e demônios interiores, Saint Laurent vai revolucionar o mundo da moda com sua abordagem moderna e iconoclasta.

*Não recomendado para menores de 16 anos.






Última viagem a Vegas

Gênero: Comédia

Sinopse: Billy (Michael Douglas), Paddy (Robert De Niro), Archie (Morgan Freeman) e Sam (Kevin Kline) são amigos desde a infância e hoje são senhores de idade. Quando Billy, o solteirão do grupo, decide enfim pedir em casamento sua namorada de trinta e poucos anos, ele e os amigos resolvem viajar até Las Vegas para reviver a juventude e curtir uma tremenda despedida de solteiro. O que eles não imaginavam é que a Las Vegas atual seria bem diferente da cidade que eles conheceram décadas atrás.









Django Livre

Gênero: Faroeste

Sinopse: Django (Jamie Foxx) é um escravo liberto cujo passado brutal com seus antigos proprietários leva-o ao encontro do caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz). Schultz está em busca dos irmãos assassinos Brittle, e somente Django pode levá-lo a eles. O pouco ortodoxo Schultz compra Django com a promessa de libertá-lo quando tiver capturado os irmãos Brittle, vivos ou mortos.

Ao realizar seu plano, Schultz libera Django, embora os dois homens decidam continuar juntos. Desta vez, Schultz busca os criminosos mais perigosos do sul dos Estados Unidos com a ajuda de Django. Dotado de um notável talento de caçador, Django tem como objetivo principal encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), sua esposa, que ele não vê desde que ela foi adquirida por outros proprietários, há muitos anos.
A busca de Django e Schultz leva-os a Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o dono de "Candyland", uma plantação famosa pelo treinador Ace Woody, que treina os escravos locais para a luta. Ao explorarem o local com identidades falsas, Django e Schultz chamam a atenção de Stephen (Samuel L. Jackson), o escravo de confiança de Candie. Os movimentos dos dois começam a ser traçados, e logo uma perigosa organização fecha o cerco em torno de ambos. Para Django e Schultz conseguirem escapar com Broomhilda, eles terão que escolher entre independência e solidariedade, sacrifício e sobrevivência.


*Não recomendado para menores de 16 anos.

Este são filmes os quais assisti e gostei muito, por isso achei interessante indicar para vocês.
O primeiro é principalmente para leitores que profissionalmente são professores, tenho certeza que será um grande estímulo para enfrentar os tempos difíceis que a educação enfrenta.

Espero que tenham gostado do post e que gostem ainda mais dos filmes.

Mil beijos e uma ótima semana!!

Me acompanhe também nas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | Pinterest | We Heart | Tumblr


6 comentários:

  1. Me senti horrivel agora. Nao assisti nenhum desses! =/ ahahah estão na minha listinha!

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso menina, s sinta bem... Pois, modéstia, são ótimos filmes e tenho certeza que iras adorar assistir. Vem me contar depois o que achou.
      Beijos!!

      Excluir
  2. Obrigada pelas dicas,
    Escritores da liberdade é muito bommm!!
    bjuu!

    OLHA EU AQUI: http://apartirdos-23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lua,
      Fico feliz que tenha gostado das indicações e ficarei ainda mais se você assistir os filmes e gostar.
      Beijinhus *---*

      Excluir
  3. Adorei as dicas!

    Beijos,
    http://escritoraabeirados30.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico muito feliz em te ver aqui e saber um pouco da opinião, afinal de contas ela é muito importante para mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...