01/06/2013

LIP BALM CASEIRO

Olá meninas..

Untitled | Flickr - Photo Sharing!

Gente que não lembra dos batons de moranguinho que ao abrir de uma lado era mais vermelho e do outro rosinha?
Pois é, ele é nada mais do que  um lip balm.
O lip balm não é nem batom nem brilho labial ele é um hidratante.
Nós mulheres as vezes nos preocupamos com hidratação da pele, das unhas, do cabelo e esquecemos dos lábios, que assim como todo o resto do corpo, se ressecam e podem ficar muito feios principalmente se usarmos um batom matte sem que antes façamos uma hidratação.
O lip balm geralmente é encontrado por preços bem acessíveis como por exemplo do Avon que custa R$4,49 e é ótimo, super cheirosinho e gostoso demais da até vontade de comer. kkkk
Maaas eu tenho uma sugestão caseira, que vou passar para vocês.

Vocês vão precisar de:

-Vaselina Sólida
-Batom
-Essência líquida comestível

Pegue um potinho de alumínio ou inox e coloque 2 colheres de chá de vaselina sólida, 1 colher de chá de batom (qualquer cor) e 2 gotas de essência (pode ser de baunilha, morango..)
Coloque o potinho em banho maria e vá mexendo até derreter tudo e ficar homogêneo.
Transfira imediatamente para o recipiente que você vai guardar.
Como a minha vaselina, vinha em uma latinha, e utilizei toda, guardei na mesma latinha.

É simples assim, se você achar necessário pode alterar as quantidades.
Uma dica legal legal é combinar a cor do batom com a essência, se seu batom for rosa, coloque uma essência de tuti-fruti, se for vermelho, essência de morango, use sua criatividade.
E se você quiser usar só o lip balm como gloss pode acrescentar um pouco de sombra com glitter na hora de derreter, ou então corante comestível para intensificar a cor. Fica muito fofo e da para criar várias cores e efeitos.
Meninas fiquem tranquilas quanto ao uso da vaselina, pois ela é de uso tópico não apresentando problemas à pele, porém é recomendável fazer um teste antes, cada pessoa é uma pessoa e alguém pode ter alergia.
Outra coisa importante é usar essência e corante comestíveis, a nossa intenção não é comer o lip balm mas isso é uma coisa inevitável, após passarmos automaticamente ao conversar ou movimentar os lábios acabamos ingerindo o produto. Então nada de fazer loucuras para depois ir parar no hospital.
Usem a noite antes de dormir e pela manha seu lábios estarão lindos, e quando forem se maquiar antes de tudo passem o lip balm que na hora do batom os lábios estarão preparados e não apresentaram aquele efeito craquelado horrível.

Espero que tenham gostado.
Não esqueçam de seguir o blog e curtir a fan page, ficarei muuito feliz.
Bjooookas.

Um comentário:

  1. Amei de verdade! Com certeza vou testar e te falo do resultado!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico muito feliz em te ver aqui e saber um pouco da opinião, afinal de contas ela é muito importante para mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...