01/06/2013

RECEITA DE CUPCAKE

Oi amadas..

Tumblr_mj1x7i0evn1r513eho1_500_large

Que tal aprender uma receitinha super fácil dos DELICIOSOS Cupcakes?
Eu fiz e deu super certo. (Se deu certo para mim é por que a receita é muito fantástica eu sou um desastre com massas)
Sem muitas enrolações vamos direto para a receita..

INGREDIENTES

115 g de manteiga amolecida (½ xícara)
200 g de açúcar (1 xícara das de chá + 1 colher das de sopa)
170 g de ovos (3 unidades grandes)
5 g de essência de baunilha (1 colher das de chá)
180 g de farinha de trigo (1 ½ xícaras)
50 g de cacau em pó (½ xícara)
5 g de fermento em pó (1 colher das de chá)
2 g de sal (pitada)
180 g de leite (¾ xícara das de chá)


RECHEIO

Doce de leite

MARSHMALLOW

100 g de claras (3 unidades)
200 g de açúcar (1 xícara das de chá + 1 colher das de sopa)


MODO DE PREPARO

Pegue a manteiga amolecida e o açúcar e bata na batedeira até ficar homogêneo (10 min.). Vá acrescentando os ovos um a um, quando um ovo estiver bem misturado acrescente o outro até misturar todos os ovos aproveite e coloque junto a essência. Misture a farinha de trigo, o cacau em pó, o fermento em pó e o sal em um outro refratário e vá acrescentando na batedeira devagar, bata mais um pouco até misturar bem. Por último acrescente o leite e deixa bater até incorporar a massa.

Em uma forma de cupcake coloque forminhas de papel manteiga. Caso não tenha as forminhas unte a forma com manteiga e farinha. Acrescente a massa, mas não encha a forminha deixe a massa um dedo e meio abaixo da borda da forma para que, quando assar, não derrame. Leve ao forno pré aquecido em uma temperatura de 180ºC por 30 min. Após assado tire do forno e deixe esfriar.

Depois de desenformado tire o miolo do bolinho com uma faca, cortando na diagonal com a ponta da faca em direção ao centro. Preencha este espeço com doce de leite, a quantidade fica por sua conta, se quiser bem recheado faça um buraquinho maior, se quiser menos recheio o buraquinho deve ser menor. Do miolo que você retirou, tire o topo para fazer uma tampinha, e então cubra o recheio com esta tampa.

MARSHMALOW

Numa panela, coloque as claras e o açúcar, e leve ao fogo baixo mexendo sempre até derreter todo o açúcar ( eu sempre deixo um pouquinho mais - 10min para dar mais conscistência). Transfira a mistura para uma batedeira e bata bem em velocidade alta por 8 minutos ou até ficar firme e brilhante. Desligue a batedeira e utilize o marshmallow em seguida.

Decore de acordo com sua criatividade, se quiser fazer o marshmallow colorido acrescente algumas gotas de corante comestível, mas nada de exageros para não alterar a "firmeza" do mesmo.

Outra mudança que você pode fazer é no recheio, eu fiz a primeira vez com geléia de pêssego que a "mamis" fez, ficou uma delícia. Você pode rechear com ganache, ou misture o doce de leite com creme de leite, pode fazer um creme de leite condensado, enfim use sua criatividade e seu dotes culinários.

Uma ótima opção para as mamães, assim como eu, compartilhar esse momento com os filhos. É uma hora de diversão, aprendizado e muito amor que vale a pena ser divido com os pequenos. O meu gordo adorou e ideia de ser cozinheiro. ^^

Espero que tenham gostado.

Bjoooookas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, fico muito feliz em te ver aqui e saber um pouco da opinião, afinal de contas ela é muito importante para mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...