03/08/2013

RECEITA CULINÁRIA: BOLACHINHA DE AMIDO DE MILHO

Minhas bolachinhas XD
Olá meninas,
Hoje vim aqui compartilhar uma receita bem fácil, com um custo muito acessível e que fica super gostosa.
Há uns dois anos atrás minha mãe foi a uma feira na cidade vizinha e voltou para casa com uma novidade, uma máquina de fazer bolachinhas, churros, nhoque e confeitar bolos.
Junto com a máquina veio um livrinho com receitas exclusivas para serem usadas na máquina. Porém quando digo exclusivas é porque outras massas não garantem o bom funcionamento do produto. Mas a receita pode ser feita e utilizada independente de ser na máquina.

A máquina é a da foto a seguir:

Foto retirada da internet

A máquina é da marca Biscuitis e vocês encontram para vender no Mercado Livre (Clique aqui), porém talvez se procurarem com calma encontrarão em outros sites.
Maaas como a moral da minha vida é saber improvisar, vocês podem usar a criatividade.. Dá para usar  cortadores de bolacha, como os da foto a seguir, que se encontra por um preço super acessível, da para modelar com a mão, da para cortar com tampinha de alguma coisa, usem a imaginação, mas não deixem de fazer as bolachinhas.

Imagem retirada da internet
Deu de blá, blá, blá né.. ( hehehe )

Ingredientes

400g de amido de milho
1 copo* de nata
1 copo* de açucar
1 ovo
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa "rasa" de fermento

*copo de 150 ml

Preparo:

Misture todos os ingredientes em uma tigela com a mão até a massa atingir uma textura lisa e consistente. Colocar o biscoito na assadeira untada em forno pré-aquecido 15 a 20 min. em uma temperatura de 170° C.

Obs: Para o biscoito dar certo, você deve usar manteiga e não margarina em pote, porque a massa pode ficar emborrachada, ou seja, não atingir o ponto da massa recomendável para ser usada na máquina.
Trabalhe bem a massa, quanto mais você "amassar" mais lisa ficará.
Caso a massa fique se quebrando e não apresente liga satisfatória acrescente mais nata.
Embora o tempo recomendável para as bolachas assarem seja de 15 a 20 min. fique de olho, pois ocorrem mudanças de acordo com o tipo de forno.

Como vocês viram não tem mistério nenhum, não esqueçam de acrescentar muito amor e carinho que com certeza as bolachas de vocês ficarão uma delícia.
Assim que fizerem venham me contar como ficou!!

Espero muito que tenham gostado!!
Beijos e um ótimo final de semana.

2 comentários:

  1. Own que fofo amei a receita vou ver se eu compro essa belesinha hehehe amei o post
    beijoss....
    Dreamy Girl's Little World

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico muito feliz em te ver aqui e saber um pouco da opinião, afinal de contas ela é muito importante para mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...