06/05/2014

RECEITA CULINÁRIA: MASSA DE PANQUECA QUE NÃO GRUDA NA FRIGIDEIRA




Olá meninas...

Nesse domingo que passou resolvi caprichar mais no almoço. Eu cozinho todos os dias e sinceramente não gosto muito de cozinhar, então tem dias que o almoço sai porque tem que ter algo para comer... Hehe.

Como toda semana é assim, nos finais de semana meu marido cozinha ou então eu dou uma caprichada e faço algo diferente da rotina da semana.

O prato de domingo foi panqueca e já faz algum tempo que faço essa receita de massa que não gruda na frigideira, a massa fica muito gostosa e não dá trabalho nenhum para fazer.

Vamos à receita..





Ingredientes:

1 copo e 2 colh. (sopa) de farinha de trigo
1 copo de leite
1/2 copo de água
2 ovos
1 colh. (sopa) de margarina
1 colh. (chá) de fermento para bolo
1 pitada de sal 
1 pitada de pimenta do reino 
1 pitada de salsa desidratada

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes no liquidificar ou batedeira. Unte uma frigideira com pouco óleo e asse as panquecas pelos dois lados para que fiquem douradinhas.

Obs.: Use o leite e a margarina gelados e a água em temperatura ambiente. Ao misturar ficarão algumas bolinhas de margarina, mas não tem problema, pois são elas que não deixam as panquecas grudarem.




Enrole as panquecas com o recheio de seu gosto. Eu gosto de panquecas com carne moída, nunca faço molho só cozinho a carne e os temperos para que fique um recheio sequinho.

Essa receita é super simples e garanto que dá certo, se vocês usarem as quantidades exatas de ingredientes e prepararem como recomendado não tem erro.


Espero muito que tenham gostado do post e que experimentem a receita.

Mil Beijos!!

Me acompanhe também nas redes sociais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, fico muito feliz em te ver aqui e saber um pouco da opinião, afinal de contas ela é muito importante para mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...