29/06/2014

MEUS BICHINHOS DE ESTIMAÇÃO



Oi minhas lindas...

Já notaram diferenças aqui no blog?? O próximo post será para bater um papo com vocês sobre as mudanças.. Fiquem ligadas.

O post de hoje é sobre fotografia e claro para falar um pouquinho sobre meus "bebês".

Eu tenho eternas paixões por esses seres que iluminam nossas vidas nos presenteando com grandes aulas de comportamento, amizade, fidelidade, carinho e tudo de bom que há nesse mundo.


Esse gatão lindo de olhos azuis é o Soluço. Ele foi o primeiro a fazer parte de uma nova etapa da minha vida que é o casamento. Eu peguei ele pouco antes de vir morar com o Cleber. Ele já era um gato adulto e não entendi o motivo de estarem dando ele.. O Soluço pertencia a uma família e em conversas me falaram que tinham um gato para dar... Como eu estava querendo um gatinho resolvi ficar com ele. Ele morava na cidade de Pelotas, cidade vizinha de Cerrito, em uma ida da minha mãe em Pelotas pedi para ela pegar ele. 

Ele chegou assustado e cheio de medo, tadinho. Minha vó dizia que ele ia acabar fugindo porque "gato não faz mudança", superstições.. Mas ele ficou.

Um gato extremamente independente, com personalidade forte e muito namorador, passava as noites brigando pela gatas vizinhas.

Quando me mudei para a casa onde moro agora, trouxe ele junto e ele se adaptou bem, porém começou a fazer xixi em tudo.. Aqui ele ficava mais dentro de casa do que na casa da minha mãe que é interior, mas infelizmente comecei a deixá-lo mais na rua, amo gatos mas não suporto esse tipo de comportamento. Pelo fato dos namoros ele tem aparecido pouco em casa.. Ele praticamente se mudou para a casa de uma vizinha que tem uma gata, com quem ele tem dois filhotes.. Bom rapaz o menino!! Hehehehe
 

Esse fofo é o Jack, um labrador cheio de amor para dar e muito desastrado. Compramos ele ainda filhote com pouco mais de um mês. O Cleber sempre gostou de cães e fazia tempo que queríamos um, optamos pelo labrador por ser amigo e crianção e pelo fato de que temos o Gustavo, eu acho que criança precisa ter contato com animais.

O Jack sempre foi muito amigo de todos nós, principalmente do Soluço. Eles se dão muito bem, o Soluço nunca respondeu agressivamente ao ataques de amor do Jack.

Nosso labrador já tem 1 ano e meio. Ele é bem agitado, algariado, tenta passar onde não cabe, medroso.. entre outras características que o fazem engraçado, só quem convive sabe.




Essa mimosinha é a Preciosa. Achei ela na rua e não conseguir deixá-la lá. Quando trouxe para casa o Cleber até exitou, mas hoje são bem ligados.

Nessa primeira foto ela morava com nós a uns dois dias, foi o primeiro "passeio" dela na rua. Ela estava muito magrinha e tinha muito medo de nós.


Com o passar dos dias ela foi se adaptando aos nossos carinhos exagerados. Ela é uma gata muito simpática e agradável, sempre que chega visita ela vai no colo dos visitantes dar as boas vindas. 

Como nos primeiros dias não deixei ela sair na rua para que não fugisse ela se adaptou dentro de casa e o máximo que faz é sair na porta para pegar um sol. Minha Preciosa é muito higiênica, desde que coloquei uma caixinha de areia dentro de casa ela passou a fazer as necessidades só ali.


O porém, é que o soluço não gostou dela. Pois, na verdade, eu peguei ela porque ele já estava vindo muito pouco em casa e eu sempre quis um gato para ficar mimando, o Soluço nunca foi disso. Quando ele viu ela aqui, surtou.. Rosna para ela e faz xixi até na porta da casa pelo lado de fora. Consequentemente as vindas dele em casa ficaram menos frequentes.


Além desses bichinhos de estimação tenho mais dois agregados, que não são meus, mas estão sempre aqui em casa. Um deles é o Amigo, um cachorro de rua que damos comida e a Morcega uma cadelinha de uma vizinha que vem brincar com o Gustavo e filar uma comidinha dos gatos de vez em quando, hehehe. Embora não sejam meus, trato-os com muito carinho, pois eu também sou tratada da mesma forma por eles.

Os nomes dos meus gatos e do labrador são inspirados em filmes. O nome Soluço veio do filme 'Como treinar o seu Dragão', Jack (o nosso Sparrow de personalidade estranha e engraçada) do filme 'Piratas do Caribe', e Preciosa do filme 'A Era do Gelo 4' (a mascote imaginária da vó do Sid).

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco dos meus bichinhos e principalmente das fotografias.

Beijos e um ótimo início de semana!!

Me acompanhe também nas redes sociais:

6 comentários:

  1. Eu amo animais e tenho 4 cachorros que são minha vida!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian,
      Eu também adoro eles, são verdadeiros companheiros!
      Fico muito feliz em te ver aqui!!

      Beijinhus!!

      Excluir
  2. Olá... ameii o blog.. ótimos assuntos...
    Passei a conhecer através do união de blogueiras, ja to seguindo, da uma olhada no meu também.
    www.princesasiluminadas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida,
      Obrigada pelo carinho, fico muito feliz que tenha gostado do blog. :)
      Com certeza darei uma passada no seu blog.
      Beijos!!

      Excluir
  3. AI MORRI, amo cachorro, eles são tudo de bom *.*

    http://raposalaranja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Fernanda,
      Que ótimo saber que compartilhamos do mesmo amor.. *-*
      Beijinhos fofa!

      Excluir

Obrigada pela visita, fico muito feliz em te ver aqui e saber um pouco da opinião, afinal de contas ela é muito importante para mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...