04/08/2013

CUIDANDO DA CASA: UTILIDADES DO BICARBONATO DE SÓDIO

bicarbonato_de_sodio.jpg (425×282)
Imagem retirada da internet
Olá queridas(o),
Hoje vim falar de cuidados com a casa, porque de nada adianta estar toda produzida, de unha bem feita, cabelo impecável, roupa da moda e a casa toda bagunçada né? hehehe
Para quem ainda não sabe, eu moro com meu "namorido" já faz um ano, então quem cuida da casa sou eu. Muitas coisas aprendi com minha mãe e com minha vó, mas algumas outras coisas o tempo e a necessidade foram me ensinando.
Então quero poder compartilhar estas dicas com vocês também, acredito que o blog tem muitas leitoras que moram sozinhas ou com namorado, marido, assim como também tem meninas que moram com a mãe e que ajudam com as tarefas da casa, além claro dos meninos que moram sozinhos, por isso acredito que posts como esse serão de grande utilidade para muitas.
Além disso a beleza não está só em nós, mas no nosso cantinho também.

Neste post vou falar de algumas utilidades do bicarbonato de sódio, eu já considero ele como um pozinho mágico que não pode faltar aqui em casa e acredito que vocês em breve também pensarão assim.(hehehe)

Bicarbonato de sódio e suas utilidades

Limpar chinelos de borracha
Lave seu chinelo com sabão de coco, ainda com a espuma salpique o bicarbonato por cima e deixe agir por alguns minutos, depois de agir esfregue com uma escova e enxague bem. O chinelo ficará limpinho.

Limpar inox
Para retirar as manchas de água de sua geladeira, forno, fogão ou utensílios de inox umedeça uma esponja, "molhe" no bicarbonato, sem exagero, e passe no local a ser limpo, enxague com uma paninho umedecido e seque bem.

Desodorizar geladeira, freezer e microondas
Dissolva uma colher de bicarbonato em 1 litro de água e limpe o interior do eletro com um pano umedecido nesta mistura.

Limpar rejuntes e azulejos
Faça uma pasta de bicarbonato de sódio com vinagre e aplique no local a ser limpo, deixe agir 15 min., esfregue com uma escova e enxague com água.

Tirar manchas amarelas de desodorante das roupas brancas
Faça uma pasta de bicarbonato de sódio com creme dental (tem que ser creme branco), aplique no local, deixe agir por alguns minutos, esfregue bem e enxague com bastante água.

Clarear roupas brancas
Acrescente algumas colheres de bicarbonato de sódio, junto ao sabão em pó, na máquina de lavar junto com as roupas brancas, ele irá garantir roupas mais brancas.

Unha encravada
Faça uma pasta de bicarbonato de sódio com vinagre e coloque sobre a unha encravada deixando agir por alguns minutos, logo após enxague e seque bem. O bicarbonato irá desinfetar e aliviar a dor.

Azia
Misture 1 colher de chá em 1/2 copo de água e beba.

Aftas
Coloque um pouco de bicarbonato sobre a afta e deixe durante algum tempo. Repita a aplicação 3x ao dia.

Clarear os dentes
Após a escovação "molhe" a escova de dentes no bicarbonato de sódio e volte a escovar os dentes. Faça essa escovação 2x ao dia.

Tirar mancha de esmalte das unhas
Misture 1 colher de sopa em 100 ml de água e coloque a mão de molho até que não haja mais manchas.

Limpar e desinfetar escova de dente a aparelho ortodôntico
Misture 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em uma xícara de água e coloque a escova ou o aparelho de molho por 20 minutos enxague bem e deixe secar.

Desinfetar brinquedos, chupeta e mamadeira de bebê
Misture 3 colheres de bicarbonato de sódio em 200 ml de água de deixe os brinquedos, chupeta ou mamadeira de molho por 20 minutos, enxague e seque bem.

Verduras e legumes
Para lavar, desinfetar e eliminar agrotóxico dos legumes e verduras deixe-os de molho em uma mistura de 1 litro de água e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Remover mau cheiro de lixeiras
Lave a lixeira com 1 colher de bicarbonato de sódio misturado em 1 xícara de água.

Remover mau cheiro do vaso sanitário
Umedeça uma esponja e "molhe" no bicarbonato de sódio depois lave seu vaso sanitário deixando o bicarbonato agir por alguns minutos, em seguida enxague com água.

Tirar espinhos ou farpas
Aplique bicarbonato de sódio sobre o local  onde está o espinho e coloque um curativo adesivo, deixe agir por algum tempo, quando tirar o curativo o espinho já terá saído ou estará fácil de retirar.

Bom meninas(o) estas são as utilidades que eu conheço, se vocês conhecem mais alguma venham compartilhar comigo. Deixe sua dica nos comentários.
Espero que tenham gostado!!
Beijos!




2 comentários:

  1. Gostei são boas as dicas
    beijoss!!
    Dreamy Girl's Little World
    Clique aqui ->Post de Hoje!
    Te espero em meu blog..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São boas mesmo, já testei praticamente todas e suuuuper funcionam!!
      Beijos!!

      Excluir

Obrigada pela visita, fico muito feliz em te ver aqui e saber um pouco da opinião, afinal de contas ela é muito importante para mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...